quinta-feira, 1 de julho de 2010

Top 10 - Os melhores jogos do Nintendo DS!



Fala pessoal! É, acabei atrasando as postagens de novo. Ultimamente ando bastante sem tempo, mas a partir de quinta feira, estarei de férias do trabalho, então é bem provável que as postagens do blog voltem a ter uma periodicidade.

De qualquer forma, pensei bastante em um tema para escrever. Como já faz um tempo que eu tenho vontade de fazer um "top 10" de alguma plataforma, então o mais difícil foi escolher a plataforma em si. Depois de muito pensar, decidi optar pelo Nintendo DS, pelo fato de o console ainda ser atual (por pouco tempo, mas ainda é), e por eu ter o meu há uns 5 anos. Sendo assim, posso afirmar que minha quilometragem com esse portátil é bem alta.

Sendo detentor de um DS desde 2005, posso dizer com certeza que já joguei alguns dos maiores títulos do portátil (pelo menos os mais difundidos), então creio que consiga fazer um bom ranking aqui.

Bom, chega de enrolação, vamos lá!

10- The Legend of Zelda: Phantom Hourglass



Como todos sabem, o maior atrativo do Nintendo DS é, sem dúvidas, a tela sensível ao toque. Porém, infelizmente, não são todos os títulos que fazem um bom uso dela. Sendo assim, como poderia deixar de incluir no ranking o jogo que é praticamente o pioneiro no bom uso da touch screen em um game do gênero?

Phantom Hourglass é excelente em vários aspectos. Possui um visual ótimo (para o padrão do DS, claro), uma trilha sonora fantástica e, o mais notório, uma jogabilidade completamente funcional. Admito que a princípio, me senti meio incomodado pela falta de controle pelos botões, mas nada que alguns minutos jogando não provassem que aquela era a melhor opção.

O jogo além disso conta com um sistema genial, daquele tipo que depois que você vê, fica pensando "por que não fizeram isso antes?", que é a possibilidade de anotar coisas no mapa. Encontrou um baú mas não consegue chegar lá? Precisa anotar a ordem em que deve puxar as alavancas? Ou simplesmente quer marcar o número de celular novo da sua mãe? Simples, aperte a seta para baixo e o mapa do jogo virá para a touch screen, e a partir daí você poderá desenhar o que bem entender nele.

É completamente viável dizer que esse Zelda mudou várias coisas tanto no gameplay da série quanto no próprio gameplay do DS em si. Isso se mostra verdade depois de tantos jogos que tentam seguir o mesmo estilo de jogabilidade da aventura de Link, como Dragonball Origins por exemplo, que tem um sistema de controle praticamente igual.

E é por essas e outras, que esse é um jogo praticamente obrigatório nesse ranking. Sem dúvidas, se você é uma das dez pessoas com um DS que nem ao menos experimentou esse game ainda, vale a pena dar uma conferida.



9- Animal Crossing: Wild World



Animal Crossing é sem dúvidas uma das melhores experiências multiplayer que o DS tem, pelo menos sem ser no estilo competitivo. O game te dá inúmeras possibilidades de coisas para se fazer, como colher frutas, vender, pescar, caçar insetos, procurar fósseis, desenhar quadros, desenhar roupas, desenhar chapéus, desenhar guarda-chuvas, enfim, desenhar muitas coisas, além de inúmeros modelitos disponíveis para venda no game. Além disso ainda é possível comprar vários tipos de móveis para decorar sua casa, expandí-la e, para os jogadores mais dedicados, até mesmo customizar a cidade toda. Veja como exemplo, essa aqui. Incrível, não? A pessoa que fez essa cidade, desenhou tudo isso.

É, realmente há muito o que se fazer em Animal Crossing. Mas o mais divertido do jogo é o multiplayer, e talvez esse seja seu maior ponto negativo que o impediu de alcançar uma posição melhor no meu ranking; se você não tem com quem jogar, o game se torna enjoativo rápido. Digo, qual a utilidade de fazer uma cidade tão bem trabalhada como aquela (e inúmeras outras até mais legais, basta dar uma procurada rápida no YouTube para conferir), se ninguém te visita? Uma hora, enche o saco ficar pegando maçãs nas árvores para vender e comprar roupas com o dinheiro.

Os NPCs não te manterão entretido por muito tempo.



8- Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken



Terminou de ler o título? Não? Ok, eu espero mais um pouco.

Pronto.

Apesar do nome complexo, na verdade Taiko 2 é um jogo bem simples. Uma boa definição para o título seria um "Tambor Hero", pois é basicamente sobre isso que o jogo trata, um Guitar Hero versão japonesa e com tambores.

Infelizmente, esse jogo não possúi uma versão americana. Mas isso não chega a ser completamente um problema, pois os menus são simples e bem intuitivos.

Porém, é imprescindível que você seja um grande admirador da música japonesa, seja J-Pop, J-Rock, temas de animes ou até músicas de games para ter um aproveitamento total do jogo.

Eu, como sou um grande fã de jogos musicais e também gosto bastante de músicas japonesas, não pude deixar de me dedicar bastante a esse game. E posso afirmar que é completamente viciante!

Bom, não tem muito o que explicar sobre esse jogo. É muito interessante, vale a pena conferir.

7- Chrono Trigger



Ok, acho que nem preciso comentar muito né?

Chrono Trigger é um dos melhores RPGs que já fizeram, e ter uma versão portátil do mesmo, com alguns poucos extras já vale a pena, certo?

Se você não jogou Chrono Trigger no Super Nintendo e nem o fez com o remake para o PlayStation, definitivamente não pode deixar de conferir essa terceira versão do clássico RPG. Além de possuir um visual ótimo, mesmo para os padrões atuais, uma trilha sonora fenomenal e um sistema de batalha interessante, e a ótima arte de Akira Toriyama, pai de pérolas como Dragonball, o jogo possui um enredo excelente, capaz de prender o jogador até o final.

Ah, e ainda possui diversos finais alternativos. Tá bom ou quer mais?

O jogo só não conseguiu uma posição melhor no ranking por ser um remake, e não ter muitas adições significativas em relação às versões passadas. Além disso, nunca cheguei a terminar o jogo de fato, mas pretendo um dia me redimir desse pecado.



6- The Legend of Zelda: Spirit Tracks



E eis aqui o motivo por Phantom Hourglass não conseguir uma posição melhor: Spirit Tracks conseguiu fazer tudo o que Phantom Houglass fez, mas melhor. Os gráficos estão um pouco mais polidos, a trilha sonora continua fenomenal e os comandos ainda são completamente funcionais, com novos itens que usam muito bem praticamente todas as funções do DS, até mesmo o microfone.

Sim, o microfone! Quantos jogos de DS usam esse opcional de forma competente?

Sendo assim, não tenho muito o que explicar aqui. Spirit Tracks mantém o mesmo estilo de Phantom Hourglass, mas por ter vindo algum tempo depois, conseguiu melhorar a fórmula do primeiro bastante.

Outro título indispensável.



5- Mario Kart DS



Sei que todos esperavam por esse jogo. E dá pra fazer um Top de qualquer console da Nintendo sem incluir algum título da franquia Mario Kart, em qualquer posição que seja?

Mario Kart DS trouxe adições muito bem-vindas à série, como o modo online. Mesmo ainda sendo mais divertido jogar com seus amigos via Wireless (rir da cara dos seus inimigos da Wi-Fi não é tão divertido quando zombar dos seus colegas depois de acertar um casco verde bem no traseiro deles), ainda assim é extremamente divertido jogar na rede com pessoas de todo o globo.

O jogo ainda possui um visual muito agradável, uma trilha sonora ótima (adoro a música da Delfino Square!) e uma jogabilidade muito bem executada.

Sério, tem algo melhor do que um jogo de corrida para reunir o pessoal com seus portáteis para uma pequena competição?



4. Jump Ultimate Stars



Tem sim! Um jogo de luta!

Jump Ultimate Stars é um "Smash Bros." com personagens de anime. E não são apenas quatro ou cinco personagens, são mais de 300!

Sim, mais de 300!

Imagine quatro jogadores com mais de 300 personagens de seus animes preferidos para escolher trocando sopapos num ringue e pronto, você tem Jump Ultimate Stars, presença em 10 a cada 10 flashcards, principalmente em eventos de anime.

Infelizmente, o jogo não possui uma versão ocidental, fazendo com que seja necessário recorrer a ROMs com patchs em inglês do jogo para que entendamos tudo no game, pois existem muitas coisas em que é necessário ler, como efeitos de personagens Support ou habilidades especiais de lutadores.

De qualquer forma, Jump é um jogo divertidíssimo de jogar com os amigos, e até que supri bem a falta de um Super Smash Bros. no portátil.

Não que eu reclamaria caso houvesse um. Diabos Nintendo, faça logo um Smash para 3DS!




3. New Super Mario Bros.



E eis aqui um dos maiores clássicos do Nintendo DS, que ainda vende como água até hoje, mesmo já tendo sido lançado a longíquos quatro anos.

Se você tem um DS e ainda não jogou este game... bem, o que você anda fumando?

Como todos sabem, Mario é sempre um clássico, principalmente em side-scrolling, coisa que não aparece desde Super Mario World. Então, como deixar de jogar um game tão saudosista como esse? Sério, é impossível não jogar este título e sentir uma imensa nostalgia.

Sendo assim, você pode esperar muitas músicas que não sairão da sua cabeça, vários mundos, e longas sessões de pisoteamento de Goombas e Koopas.

E pode esperar ainda gráficos muito belos no portátil, uma jogabilidade clássica e um level design primoroso, que não chega a ser difícil e nem ser uma afronta à inteligência do jogador.

Enfim, tudo nesse jogo é ótimo. Esse sim é completamente indispensável na coleção de qualquer um, sem dúvidas.



2- Pokémon HeartGold/SoulSilver



Claro, não pode faltar Pokémon nessa lista.

Ainda mais se tratando de remakes dos melhores jogos da franquia.

Sem dúvidas, HeartGold e SoulSilver são as versões definitivas de Pokémon, pelo menos até agora. Mesmo sendo um remake, o jogo traz uma lufada de ar fresco à série.

Sinceramente, depois de ver as aberrações de Diamond, Pearl e Platinum, ver os velhos rostinhos conhecidos de Gold & Silver é realmente confortante, e nos faz questionar o porque de terem feito isso com a franquia. Sério Nintendo, por quê??

Enfim, Heart & Soul apresentam gáficos ótimos, com alguns cenários realmente muito bonitos, efeitos legais e, pela primeira vez, alguns pequenos clipes totalmente em 3D.

Sério, a primeira vez que você vir a Lugia saindo da cachoeira nas Whirl Island, com certeza irá soltar um "ORRA" em alto e bom tom.

Ou algo assim.

As melhores versões da série com as mecânicas atuais da franquia, ainda mais melhorias e poder deixar um pokémon te seguindo são motivos de sobra para eleger esse como o melhor jogo Pokémon até o momento, e, ouso dizer, os melhores por muito tempo.

Ah, e não vamos nos esquecer do PokéWalker, outra adição desses jogos, que permite que você transfira um dos seus pokémon para o aparelho e saia andando com ele por aí.

É, uma mistura de pedômetro com bichinho virtual. Eles tem mais o que inventar?



E o melhor jogo de DS é...

The World Ends With You



Ok, chegamos à primeira posição, e ela não é ocupada por Mario, Zelda ou Pokémon. Antes que você venha esmagar meu crânio com o martelo do seu pai, deixe-me tentar explicar o motivo de eu considerar The World Ends With You como a maior pérola videogamística que o DS possui.

Primeiramente, o enredo. Esqueça os clichês de RPGs como cavaleiros, princesas, corporações malígnas ou até mesmo espadas e armas do tipo.

Este RPG se passa em dias atuais, e começa no meio de um cruzamento com um número de transeuntes que faz São Paulo parecer com o deserto do Atacama. Seu personagem não tem nenhuma armadura, espada, escudo ou coisa do tipo. E pode se esquecer da princesa, pois aqui não há nenhuma.

Ao invés disso, temos adolescentes com problemas aparentemente normais, que se encontram no meio de uma espécie de jogo organizado por Shinigamis, nada mais do que deuses da morte. E, no meio de toda essa confusão, você deve assumir o papel de um garoto que não se lembra de nada, e ainda evita o contato com outros seres humanos ao máximo. Mesmo assim, deve confiar em uma garota que simplesmente apareceu do nada, e não parece saber muito mais do que você sobre o que está acontecendo.

A transformação dos personagens ao longo da história é incrível, e o modo que o jogo faz para ir te explicando melhor toda a bagunça em que você se encontra é bem fluída. Em outras palavras, o enredo é simplesmente perfeito. Envolvente ao máximo, assim como Chrono Trigger, é capaz de prender o jogador até o último segundo.

Sério, a história é tão boa que você nem vai se importar com os diálogos gigantes que o jogo tem, que nem de longe são monótonos.

É verdade que leva um tempo para se acostumar com o sistema de batalha. Controlar dois personagens ao mesmo tempo, um na touch screen e outro na tela de cima com os botões é bem difícil, mas nada que algumas batalhas não ajudem a se acostumar. E se mesmo assim você ainda não conseguir, esqueça o personagem da tela de cima; o computador toma conta dele por você.

E então, depois que você se acostuma a jogar com a dupla, a jogabilidade se torna perfeita e completamente fluída. Batalhas contra chefes são realmente divertidas e exigem uma boa demanda de estratégia.

É um pouco difícil falar de The World Ends With You e explicar por quê esse jogo é tão genial para alguém que nunca jogou, mas o que posso dizer é, teste, vale a pena. Pode até ser que você não venha a considerar o game como o melhor do Nintendo DS, mas é inegável que é um ótimo título.



Títulos que quase entraram aqui!

Pokémon Platinum




Platinum é sem dúvidas um bom título da franquia, mas... Com HeartGold e SoulSilver, não restam muitos motivos para pegar essa versão. A aventura de Johto é muito superior em vários sentidos.

Chibi-Robo: Park Patrol



As aventuras do pequenino Chibi-Robo para reflorestar um imenso parque que não tem mais vida é bem divertida e visualmente agradável, porém enjoa rápido. Digamos que se fosse um Top 20, com certeza esse jogo estaria listado.

Nintendogs



Este jogo é, sem dúvidas, o melhor jeito de demonstrar todas as capacidades únicas do Nintendo DS. Tem gráficos realmente excelentes, utiliza a touch screen perfeitamente e ainda faz um ótimo uso do microfone do portátil.

Quer que sua mãe te compre um DS? Mostre Nintendogs a ela. Por pouco não figurou na lista, ficando com a 11ª posição.

MegaMan Battle Network 5 - Double Team DS



Pra ser sincero, esse é um dos meus jogos preferidos do portátil. Só não entrou pro ranking pois eu seria linxado se o fizesse. Aparentemente, é um pecado ser fã de um MegaMan não-plataforma, e eu e as outras cinco pessoas no mundo que gostam desse estilo precisam manter isso em segredo para poder prosseguir com suas vidas sem ameaças de morte constantes.

Scribblenauts



Provavelmente você ouviu falar de Scribblenauts, uma das propostas mais inovadoras da atualidade. A ideia do jogo é muito interessante; você deve pegar uma estrela ou cumprir uma missão, e para isso, deve usar qualquer objeto que sua mente conseguir imaginar.

Ah, e a opção de jogar em português do Brasil só adiciona um brilho extra ao game.

O único motivo que fez eu não listá-lo aqui e nem me alongar mais jogando-o é a jogabilidade do título; os comandos executados pela tela sensível ao toque são realmente sofríveis e muito imprecisos.

A continuação deve ser lançada em breve, e com suporte ao direcional do DS. Aí sim, quem sabe, apareça em outro top 10.

Drawn to Life



Este não é um dos melhores jogos do portátil nem de longe, mas assim como Scribblenauts, se destaca pela originalidade. Aqui, você desenha seu próprio personagem, da maneira que desejar, e depois o controla por diversos níveis ao longo do game, em que é preciso desenhar também plataformas e armas para seu personagem.

Porém, tirando esse poder de criação, o jogo não é muito interessante. Curiosamente, Drawn to Life e Scribblenauts são da mesma empresa.

Final Fantasy III



Para falar a verdade, não gosto da franquia Final Fantasy. Mas o remake do terceiro episódio da série para o portátil sem dúvidas chamou minha atenção.

O sistema de jobs é muito interessante, poder trocar a profissão do seu personagem a qualquer momento e, além disso, alterar a aparência dele junto com a profissão são características muito legais.

Some isso ao visual muito bem feito, a trilha sonora bem executada e a jogabilidade prática e você tem o 12º melhor jogo do portátil.

Dessa vez foi quase, fantasia final. Quem sabe da próxima?

Bom pessoal, é isso.

Esses são meus jogos preferidos do Nintendo DS, o pequeno notável da Big N. Concorda, discorda, tem alguma adição ou um top 10 próprio? Comente! Quero saber sua opinião!

See ya!

44 comentários:

Ishi disse...

Orra, Chrono Trigger com a tela dividida assim, ficou fodão.. e¬e *único praticamente que conhece e zerou* e a maioria daí são fodas mesmo :3 Quero jogar esse New supermario.. :(

Crystal ~ disse...

Bom, fora os Zeldas... Tá tudo ok. q
Só colocaria o Soulsilver em primeiro, o Mario 64 no lugar do Bros, e adicionaria o Bowser's Inside Story ai no meio. u__u Acho ki eu nao listaria o Mario Kart também... :~
Ainda preciso jogar Jump com o Dufim, foi bom saber ki ele gosta. 8D

Godiles disse...

Platinum tem chain....soul silver não _)_

Megaman é horrivel...pqp talvez as 10 horas mais agoniantes deposi de doom 3...

bom...minha top 10 ficaria beeeem diferente...+ é isso aew...gosto é gosto x]

pelo menos nessa lista trocaria o 1° zelda por algum FF (na minha preferencia o Tactics...na dos outros o III)

caralho! T_T EU QUERO MEU DS DE VOLTA!

Pingua disse...

Belo post

não tenho muita experiencia com portáteis o que eu já joguei foi com emuladores, e assim nã pude usar todas as funcionalidades

mas não conhecia esse pokémon, enfim um pokemon, com apenas os pokemons classicos

Até estou pensando em adquirir um DS e um PSP

Matt Harrison disse...

Foi por isso que não incluí o MegaMan na lista.

Até pensei em colocar o Final Fantasy III, mas acabei esquecendo. Vou adicionar uma menção honrosa para ele.

TheJkun disse...

nossa
muito bom esse top 10

mesmo eu achando q taiko tinha q ser em 1º foi muito bem classificado

é bom ter um outro ponto de vista de jogos,conheçer novos games...

mal posso esperar pra querer jogar jump ultimate stars!!!

Unknown disse...

Curti a lista, realmente esses jogos são incríveis. :~
E concordo com o carinha ali, também trocaria o primeiro Zelda pelo FF Tatics, mas é questão de gosto mesmo. u_u
Enfim, boa colocação pro TWEWY, preciso voltar a joga-lo. o/

Unknown disse...

Pra mim, Sonic Rush entraria ai... *apanha do Nii*

Gostei da lista, parabéns. :D

Paulo Henrique Testoni (Rikki Kitsune) disse...

Ficou muito bom, tio!
Você escreve muito bem sobre cada jogo, dando todos os pontos importantes! ^^
TWEWY parece ser realmente ótimo... Todos que jogaram me recomendaram MUITO. Quando houver oportunidade, jogarei.
Sobre o 3D de SS, eu soltei um palavrão até no Farol de Olivine. HAUHAUHAUAHAUAHU
Continue assim! o/

Manuliz disse...

Eu gosto de Zelda. O último que eu joguei foi no pc, e deu um bug tão lindo que a fadinha era quadrada. q

Vinnih =D disse...

Ficou dahora :D

soh colocaria o NSMB em 5º, jogaria o kart o lixo -s
ee em 3º eu colocava Megaman shoting star 3 BA*-*

(n, eu n tenho medo de ameaçar de mort BD -q)

GustavoFun disse...

Chrono Trigger humilha FF, fato. *morre apedrejado*

Fernando disse...

Não acredito que não entrou Final Fantasy na lista e tem Mario kart DS!

imperadorvayne disse...

caramba, tem uns jogos bem legais aí, mas eu queria ver o scribblenauts, algum jogo da série LEGO e star wars the force unleashed, que são jogos excelentes, recomendo

Anônimo disse...

nossa muito boms esses games vou comprar 2 ds um pra min e ooutro pra min e vou comprar todos esses jogos the legend of zelda e pokemon soul siver eu recomendo

Mateus disse...

Eu não entendo o porque de Chrono Trigger ter o mesmo visual dos anteriores, sendo que, a Square Enix lançou os remakes de Final Fantasy 3 e 4 com com gráficos mais decentes.

GarrafasVoadoras disse...

Chrono Tigger man. *-* Chrono tigger e sua Paz...ta de dente. ASHDIUAHDAISUDASDIUAIDAS :'D você e seu fanatismo em pokemon, ehueheie, zelda realmente clássico. yea

FF *-*

Anônimo disse...

Cara, goostei da lista... Joguei todos do 7 colocado pra baixo,só acho que a ordem tá errada...e mario kart neem era pra tar na lista, muuito chato D:. Enfim, eu colocaria o pokémon em 1 , sou um puta fã e o SS me fez chiingar muito de tão foda... Valeu

Anônimo disse...

cara valeu pelas dicas vou tentar baixar os ROMs e emular no PC!!!!!!

Luck disse...

aff num tem ideia chrono trigger eh o melhor eu salvei no super nintendo
mais mano eu prefiro muito mais platinum do q heart gold ou soul silver eu ate ja salvei o platinum =)

Anônimo disse...

Tuntteree :D

Anônimo disse...

quanto ta o nitendo ds por favor

Anônimo disse...

Cara eu ainda nao comprei o meu ds mais essa semana eu compro muito boa a lista vou testa eles emulando vlw

Anônimo disse...

Cara eu ainda nao comprei o meu ds mais essa semana eu compro muito boa a lista vou testa eles emulando vlw

Anônimo disse...

Pra mim Megaman é foda, eu ja zerei praticamente todos os megaman existente, menos os antes do X.

Anônimo disse...

quem nao gosta de zelda nao gosta de puzzles , quem nao gosta de puzzles eh burro 'FatO`

Anônimo disse...

Cade Prof.Layton,Ace Attorney,Ninokuni Shikkoku no Madoushi,esses que eu citei eram pra estar em primeiros,com certeza o autor(a) do Blog deve ser uma criança que tem preguiça de pensar ;)

Anônimo disse...

mano ai de cimaî
1-cada um tem seu gosto =D
2-vc me ensina a jogar ace attorney?
e tenso pacas '-'

Anônimo disse...

nossa tem mt jogo ruin ai listado o rpimeiro lugar e bonzin mas tem mt mas papo q açao,e como nao leio ingles flail

Ohaio :3 disse...

Concordo, mas sinto falta de algum Digimon, adorei Dusk/Dawn, o World tbm foi bastante fascinante, senti falta de Kingdom Heart's, que é quase a marca registrada dos portateis da nintendo pra mim, desde o CM do GBA, até o 365/2 do DS, o Yu-Gi-Oh Over The Nexus, tbm foi bastante inovador é bacana, por fim, concordo, apesar de que pra mim, poderia dividir essa list em tipos, rpg, puzle, action, seria bem mais descomplicado #ounão .q

murilo humor disse...

1-Mário kart
2-gta chinatown
3-new smb
4-super scriblenauts
5-pokemon heartgold e soul sIlver
6-pokemon black e white
7-metroid prime hunters
8-zelda Spirit track
9-crono tiger
10-sonic rush
Menções honrosas
Sonic collection
The world Ends without you
Pokemon platinem
Crash mindover mutant

Robson Chagas de Freitas. disse...

jogos aeew pra baixar todos de NDS>> PSP>> PS1>> PS2 site 100% confiaavel baixo por ele todos os links estão funcionado
http://romhustler.net/roms/nds

rodrigo ghisi disse...

muito boa a lista, mas me espantei por não ter prime hunters... e nem os megaman's zx
como um fan real de megaman, sempre me forcei a jogar esses rpg's, mas nunca conquistaram meu coração :(
outra coisa, sem castlevania?
e o kirby canvas curse (pra mim, um dos jogos mais geniais do ds)
na minha opinião deverias ter dado mais espaço para jogos mais originais e tal, qualquer um sabe que onde tem nintendo, tem mario e pokemon e são os melhores...

Anônimo disse...

Parabens,mas so acho que new super mario bros ds tinha que esta em primeiro na lista e a lista tinha que ter pokemon plantium tambem.Mas no mais esta tudo certo,parabens.

jonas K2 disse...

k loko zelda ,pokemon , etc mas acho que guitar hero deveria tar aki entre os 10 ma s alista ta "perfect" fwl

Anônimo disse...

kkkk Não acredito mas tem megaman NT na parada, antes que falem algo vocês tem que entender que Megaman é um jogo e personagem de infância, até jogo com ele no Marvel Vs capcom kkk

JNeto disse...

Ótima seleção! Comprei meu DSLite hoje, seu post será um guia. Obrigado.

ShinigamY disse...

Comprarei um na próxima segunda feira (17/09), então pesquisei vários sites de listas de jogos de DS que me desse vontade real de gastar dinheiro com o portátil, confesso que a postada nesse site foi a melhor de todas até agora (pra mim), exceto por uma coisa: A falta de coragem de colocar Megaman Battle Network. Seja corajoso e inclua na próxima lista! :D Eu achei muito boa adaptação dos jogos do Robô Azul, ainda jogo a versão GBA no meu android, vou gostar de jogar no DS.
Ótimo Post, grato.
Eder Brasil

Anônimo disse...

This site is really cool! I found here alot of information that I was looking for. I am really happy to be a part of This site!

Vitor Santos disse...

A lista está excelente!
Só achei que The Legend of Zelda: Spirit Tracks devia estar em uma posição mais elevada :\
Ah, The World Ends With You realmente merece estar em primeiro lugar (esse é um dos melhores jogos que já joguei). ^^
Bem, já que estou falando de TWEWY...
Eu acho que você devia jogar Persona 4. Também é RPG e, assim como The World Ends With You, tem um enredo brilhantemente original e envolvente.
Vish, ficou meio grande e.e
Ahm, é só, tchauzinho ^^

Anônimo disse...

Gostei do top 10 ficou otimo,realmente tds tem gostos diferentes o meu ficaria assim :
1 - yu gi oh world championship 2008
2- pokemon black2/white2
3-final fantasy iv
4- mega man zx advent
5- yu gi oh over the nexus
6- bakugan batle brawlers
7- chrono trigger
8 - new mario bross
9-zelda spirit track
10-metroid prime hunters
é questao de gosto pf nao me matem kk e chrono trigger pegou 7 pelo fato de nao ter mudado mta coisa e jogar ele pelo ds ou snes vai ver q nao tem nenhuma diferença em termos de jogabilidade,as magias combinadas e as magias solos continuam as mesma,podiam ter refeito o jogo como foi refeito final fantasy iv que fico d++,é isso vlw ^^

Anônimo disse...

AYYY LMAAAO!!!!!

Unknown disse...

Cadê Ace Attorney?

Anônimo disse...

Bons tempos!!!! valeu